Maranhão: SEFAZ participa do lançamento do Programa Maranhão Digital
A Secretaria de Fazenda participou nesta quinta-feira (06), na Fecomércio, do lançamento do "Programa Maranhão Digital - Integração do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária ao Sistema Empresa Fácil". O programa integra uma série de iniciativas para simplificar a abertura de empresas no estado.
O programa, que será executado pela Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), tem como público-alvo secretarias estaduais, entidades de classe, contadores, integrantes do Conselho Empresarial, Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Maranhão (Fopema), colegiado de vogais da Jucema e Subcomitê da RedeSim.
O evento também fez o lançamento da integração da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que já está em funcionamento no portal gerenciado pela Jucema. Os sistemas já estão integrados, assegurando aos cidadãos maranhenses a emissão de licenciamentos de forma totalmente on-line, de maneira mais rápida e segura para que as empresas/cidadãos possam exercer suas atividades dentro da regularidade.
A Junta Comercial do Maranhão (Jucema), que está desde março do corrente ano vinculada à Secretaria de Fazenda (SeFaz), através do programa empresa fácil, firmou parceria com a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros para que as licenças dessas instituições possam ser emitidas de forma on-line e que, em um futuro próximo, sejam emitidas em conjunto com a abertura das novas empresas, que atualmente são regularizadas em até duas horas.
"Esse é um grande avanço para a melhoria do ambiente de negócios no estado do Maranhão, uma diretriz da administração do governo Carlos Brandão", destacou o Secretário Adjunto, Magno Vasconcelos, representando a Secretaria de Fazenda no lançamento do Programa Maranhão Digital.
Fonte: SEFAZ MA