Liberação de Novo Integrador Fiscal – versão 2.0.0.0


A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) informa que está liberando um novo pacote de DLLs do Integrador Fiscal, que contempla uma série de melhorias técnicas para sua operacionalização, estabelecendo uma nova fase de uso deste componente.

A atualização e uso da versão 2.0.0.0 do Integrador são imprescindíveis para o contribuinte, pois trazem características que foram desenvolvidas para dar um melhor suporte às operações fiscais realizadas.

Das funcionalidades
Estão sendo disponibilizadas as DLLs abaixo, que além de proporcionar a redução no número de artefatos necessários para o funcionamento e atualização do Integrador Fiscal, foram otimizadas para reduzir o consumo de memória e obter ganho de desempenho, bem como a correção de erros e falhas.
• integradorcore.dll
• integradorcoreterminal.dll
• easync.dll

Do processo de atualização
Alertamos que em alguns casos, em instalações para Windows, apenas a sobrescrita das DLLs antigas não foi suficiente para concluir com sucesso o processo de atualização, sendo necessária a reconfiguração do Integrador Fiscal. Desta forma, a Sefaz recomenda a atualização gradual nos Pontos de Venda (PDVs), a fim de observar o seu comportamento, antes da atualização nos demais PDVs.

Após a conclusão exitosa do processo de atualização das DLLs acima citadas, algumas DLLs anteriormente utilizadas, conforme lista abaixo, poderão ser removidas:
• integradorMFE.dll
• integradorNFCE.dll
• ValidadorFiscal.Integracao.dll

Das particularidades
Para Contribuintes que utilizam distribuições Linux, e que necessitam da máquina virtual Mono para sua execução, recomendamos tecnicamente a atualização para a versão 5.20, o mais breve possível, em virtude desta corrigir diversos erros e falhas.

Fonte: SEFAZ-CE