Sebrae Ceará realiza I Encontro Virtual de Crédito voltado para os setores de Turismo e Eventos

Com a participação recorde de 466 empresas de todo o Estado, o Sebrae Ceará realiza nesta terca,12/05, encontro online com o objetivo aproximar as pequenas empresas, desses setores, que precisam de crédito e os bancos, no caso, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste que são instituições que têm linhas específicas para Turismo e Eventos.

Coordenador da iniciativa, Sílvio Moreira, gestor de Acesso ao Crédito para os Pequenos Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Estado explica que a quantidade de empresas inscritas dá bem a importância do encontro. “Para avaliar bem as demandas, nos formulários de inscrição os empreendedores especificaram quanto de recursos necessitam. Isso já ajuda na negociação”

As Rodadas de Crédito foram divididas em duas: das 15 às 16 horas, com o Banco do Nordeste e de 16 às 17 horas, com a Caixa Econômica federal.

SETORES MAIS AFETADOS

Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com relação ao Dia das Mães, com a pandemia do novo coronavírus, o Ceará é o que mais sofrerá com as perdas no País, (75%), seguido de Pernambuco (73,5%) e Bahia (66,2%).

Já em relação ao setor de evento, o segmento de eventos do país vem sofrendo drasticamente. Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Apesar de terem sido impactadas pela crise, 64% das empresas afirmam que não preveem demissão dos funcionários nos próximos três meses.

Fonte: Agência Sebrae de Ntícias

Data: 12/05/2020