Mostra de Negócios Criativos reúne empreendedores nordestinos

Empreendedores criativos da região Nordeste terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços de forma online a compradores e demais participantes do Festival Nordestino de Economia Criativa, durante a Mostra de Negócios Criativos, que ocorrerá de 28 a 30 de setembro. Os participantes foram selecionados por meio de editais públicos lançados pelas unidades estaduais do Sebrae.

Podiam participar destas seleções, pequenos negócios das áreas ligadas à Economia Criativa. Do Ceará, foram selecionados para a mostra um total de 44 empreendedores criativos, sendo 25 deles da região do Cariri, que será a sede do Festival Nordestino.  Empreendedores, como José Lourenço, da Lira Nordestina, um dos grandes expoentes da região na produção de xilogravuras e edição de literatura de cordel.

De acordo com o analista do Sebrae/CE, Édio Callou, a mostra será uma oportunidade de ampliar o acesso destes empreendedores a novos mercados, ajudando a minimizar os prejuízos causados pela pandemia. “As pesquisas realizadas pelo Sebrae mostraram que as atividades ligadas à economia criativa estiveram entre as mais impactadas pela pandemia, principalmente para os empreendedores mais tradicionais e aqueles que dependem de atividades que geram aglomeração. Por isso, a mostra é um espaço para eles realizarem contatos e também apresentarem suas produções para pessoas de todo o país”.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Data: 25/09/2020