MEI Fácil: Entenda como funciona a conta digital feita especialmente para o microempreendedor

A MEI Fácil, maior plataforma de apoio ao microempreendedor individual do país, com mais de 2 milhões de clientes, lançou em outubro uma conta digital feita sob medida para solucionar as principais dores de cabeça do microempreendedor individual.

A conta MEI Fácil é gratuita e inclui cartão Visa Empresarial Neon MEI Fácil, que pode ser usado para fazer compras em lojas físicas, e um cartão virtual para compras pela internet.

Com a conta, o MEI poderá pagar o imposto mensal de forma simplificada — com apenas um clique —, fazer e receber transferências, emitir boletos e gerenciar suas cobranças.

Poderá acompanhar pelo aplicativo quais boletos já criou, quais os clientes que pagaram ou ainda estão devendo.

O app envia ainda lembretes do vencimento da cobrança por e-mail e SMS ao cliente do MEI.

Essas funções, diferenciais da conta MEI Fácil, foram pensadas para resolver as necessidade específicas desse público.

“Sabemos que o MEI tem um faturamento que varia de mês a mês.

Então é muito importante apoiá-lo para que não perca vendas e levar soluções para ajudá-lo em imprevistos.

Oferecemos, assim, apoio para que ele consiga deixar suas finanças em ordem”, diz Marcelo Moraes, fundador da MEI Fácil e diretor da área de pessoa jurídica da Neon, fintech que adquiriu a MEI Fácil em 2019.

A abertura da conta é feita diretamente pelo aplicativo MEI Fácil e leva apenas quatro minutos para ser concluída, sem burocracias.

Especialistas da MEI estão disponíveis para dar suporte e tirar dúvidas durante todo o processo.

O app MEI Fácil já reunia soluções para os problemas que geram insegurança para esse empreendedor, dando ajuda com todas as questões burocráticas, como abertura de CNPJ, e fornecendo educação para ajudá-lo a fazer o negócio crescer.

“O MEI não tem tempo para perder, precisa de serviços fáceis e rápidos de usar.

Com essa nova conta, ele pode focar o seu esforço em fazer seu negócio crescer em vez de gastar horas com burocracia”, diz Moraes.

Não há cobrança de tarifas para abertura ou manutenção da conta, transferências, extratos ou pagamento de boletos e impostos.

Há ainda um saque gratuito a cada mês.

Os demais saques custam R$ 6,90 cada um.

No lançamento, os boletos de cobrança serão gratuitos — após período promocional, passarão a custar R$ 2,90 para cada boleto pago. 

“Nos próximos meses, iremos expandir nossa oferta de serviços financeiros e lançar um cartão de crédito MEI Fácil e uma maquininha, possibilitando que os pagamentos de clientes caiam diretamente na conta MEI”, completa Moraes.



Fonte: Jornal Contábil

Post atualizado em: 10/11/2020


Atualizado na data: 10/11/2020