Ceará Governo cria novo Fundo de Desenvolvimento Industrial e lança 3° versão do Ceará Veloz


Em solenidade na manhã desta terça-feira (04), o governador do Ceará, Camilo Santana, assinou o protocolo para a criação do novo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).

Sobre o Novo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI):

Consiste em uma série de benefícios para a instalação de empreendimentos industriais, fornecendo incentivos fiscais para promover a industrialização e o desenvolvimento do Estado.

Programa Ceará Veloz:

Na mesma solenidade, o Governo lançou a 3ª versão do programa Ceará Veloz, cuja finalidade é criar um ambiente de negócios favorável ao crescimento econômico, com foco na redução das desigualdades econômicas e sociais.

Foi apresentada ainda a nova estrutura montada para o desenvolvimento econômico do Estado:

A Nova estruturada Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) funciona agora de forma integrada, em um mesmo espaço físico, com as vinculadas:

Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE), Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), escritórios do Complexo do Pecém, Zona Processamento de Exportação (ZPE) e articulação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Fonte: O Otimista

Data: 04/01/2022