Sergipe: Ações integradas da Sefaz e Companhia Fazendária protegem empresas que atuam dentro da legalidade

A ação das equipes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o apoio do Grupo Ostensivo Fazendário (GOF), da Companhia Fazendária, flagrou irregularidades no transporte de carga no interior do Estado.
 
As situações identificadas envolveram gêneros alimentícios com nota subfaturada, carga de cimento com nota irregular e transporte de carne bovina sem nota fiscal. Na fiscalização de empresas, as equipes identificaram em Aquidabã um depósito sem inscrição estadual e em Graccho Cardoso uma empresa que funcionava sem o CNPJ foi visitada pelo Fisco e em todas as situações foram emitidos os respectivos autos de infração. 
 
Operação 
Ainda na última quinta-feira, dia 31, foi desencadeada a Operação Noturna, que teve como objetivo fiscalizar pontos de carga e descarga de veículos de grande porte nas BRs e depósitos comerciais situados em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Maruim e Itaporanga d’Ajuda.
 
Nos locais, foram verificadas as notas fiscais das mercadorias existentes em estoque para averiguação de procedência e conformidade fiscal, assim como também é verificado o o registro das empresas e/ou depósitos.
 
O objetivo geral das ações é proteger as empresas que atuam dentro da legalidade, evitando que a concorrência desleal prejudique o comércio. Essas operações mostram que o Fisco estadual está presente para garantir a concorrência leal no comércio sergipano.


Fonte: SEFAZ SE

Data: 04/09/2023