Sefaz Piauí: Amplia serviços de atendimento virtual
Está disponível na página do “Fale com a SEFAZ” e nos aplicativos para Android e IOS, a versão 3.0 da atendente virtual, Teresa, que conta com mais opções de respostas sobre: andamento de processos, cadastro, certidões, DAR/GNRE, declarações, documentos fiscais, e-AGEAT, IPVA, ITCMD, malhas fiscais, Nota Piauiense, trânsito de mercadorias, etc.
Para consultar, acesse: https://portal.sefaz.pi.gov.br/falecomasefaz/ ou baixe o aplicativo SEFAZ PI na loja de seu celular se ainda não tiver.
Uma das novidades é que na consulta sobre o andamento de processo, a Teresa está informando o “status” ao contribuinte e também cientificando ao setor onde o processo se encontra.
“Estamos trabalhando para oferecer sempre melhores serviços aos contribuintes e esta nova versão da Teresa está sendo um grande passo neste sentido”, comenta o Diretor da Unidade de Atendimento da SEFAZ, Paulo Roberto Monteiro Holanda.
A Teresa
A Teresa é uma atendente virtual baseada em inteligência artificial que disponibiliza serviços 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Seu nome é uma homenagem à cidade de Teresina com denominação inspirada na imperatriz Teresa Cristina Maria de Bourbon, que teria sido a mediadora junto ao imperador Dom Pedro II para que a capital do Piauí fosse transferida para Teresina.
Fonte: SEFAZ PIAUÍ