Mineradoras vão doar R$ 1 milhão para a reparação do patrimônio público no DF

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e as mineradoras associadas anunciaram nesta segunda-feira (9) que irão doar R$ 1 milhão para a reparação do patrimônio público dos três poderes em Brasília, depredado nesse domingo (8). Segundo o Ibram, o “gesto simbólico” é para reafirmar o compromisso do instituto com a Democracia.

“Todo brasileiro e brasileira deve se sentir atingido pelos ataques desferidos contra os poderes da República. O momento é de cada um(a) demonstrar que a violência não pode ser aceita como um caminho para se protestar e impor vontades. Reconciliar o país é essencial para o desenvolvimento social e econômico”, segundo a nota do Ibram, assinada pelo diretor-presidente Raul Jungmann.

Na tarde de domingo, o Ministério da Gestão informou que vai levantar os prejuízos causados pela ação criminosa dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que vai trabalhar para cobrar o ressarcimento dos valores junto aos responsáveis. O grupo invadiu a região da Praça dos Três Poderes, na capital federal, e destruiu prédios públicos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. 


Fonte: O tempo

Data: 10/01/2023