Jurídico investe em novo sistema e agiliza atendimento

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional reduziu de forma significativa o índice de ligações perdidas no atendimento aos filiados. Esse percentual que já chegou a 39% foi reduzido recentemente para 12,7%. Entre os meses de agosto e setembro, foram recebidas 3.503 ligações, das quais 3.055 foram atendidas, o equivalente a 87,2%. No mesmo período, o tempo de espera foi de 24 segundos, mas esse índice também está sendo reduzido e hoje já chega a 17 segundos. A duração de uma ligação, que chegava a 20 minutos, caiu para cinco minutos, em média.

A advogada Talita Bastos, gerente de Assuntos Jurídicos, explica que esse é o resultado do trabalho de reestruturação e atualização da equipe, além da implementação de um novo sistema de gerenciamento de e-mails, que permitiu maior agilidade no atendimento eletrônico e, consequentemente, no atendimento telefônico. “Estamos trabalhando para o cumprimento fiel do prazo de sete dias úteis para resposta”.

A gerente explica que o novo sistema de e-mails gera um número de protocolo automático para registro e acompanhamento pelo filiado. "O objetivo é oferecer uma resposta formal e segura e melhorar o gerenciamento das ligações telefônicas”, detalha. Antes da implementação da ferramenta, o Departamento de Assuntos Jurídicos se mobilizou para responder aos 900 e-mails que estavam pendentes quando a nova gestão assumiu a entidade, em janeiro deste ano. Desse total, restam apenas 91, cerca de 10%.

O próximo passo, informa Talita Bastos, é a implementação de um sistema processual adequado e eficiente que permitirá aos filiados o acompanhamento de suas ações em tempo real, por meio de aplicativo no smartphone.

“Esse novo sistema vai nos permitir organizar e acessar, de forma rápida e precisa, as informações processuais em tempo real, sem necessidade de fazer buscas nos sites dos tribunais. O próprio filiado receberá, via celular, o andamento atual de sua ação”, complementa.

Essa ferramenta deverá ser implementada até o fim de 2019 e estará disponível aos filiados no início de 2020.

Disponivel em: https://www.sindifisconacional.org.br

Data: 03/10/2019