Caixa Tem: problemas com o aplicativo? Veja possíveis causas e como solucioná-las

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF), usado – entre outras coisas – para acessar a poupança social digital, por onde são feitos alguns pagamentos, como o Auxílio Brasil e o saque extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil.

O aplicativo também pode usado para a contratação de empréstimos de até R$ 1 mil por pessoas físicas, com juros de menos de 2%.

Veja aqui como acessar a sua conta no aplicativo, e alguns problemas que podem impedir o seu acesso - e veja como solucioná-los.

Passo a passo para acessar a conta

 

1) Baixe o aplicativo no seu celular

  • Clique aqui para baixar o app para celulares Android
  • Clique aqui para baixar o app para celulares iOS (Apple)

2) Faça o login

O acesso é feito com o seu CPF e uma senha numérica que você irá cadastrar na primeira vez que usar o aplicativo.

3) Confirme o número do seu celular

No seu primeiro acesso, você irá receber um código em uma mensagem SMS para confirmar sua identificação. Basta informar o número do seu telefone e depois digitar, no aplicativo, o código recebido dentro.

4) Use os serviços

Depois de acessar, é só clicar no serviço que você deseja utilizar.

Esqueceu a senha?

O acesso ao aplicativo Caixa Tem é feito com o CPF e uma senha numérica de seis dígitos. Em caso de perda da senha, é possível iniciar um processo para recuperação e criação de uma nova.

Veja o passo a passo:

  1. Ao acessar o app do Caixa Tem (Android | iOS), clique em "Recuperar Senha";
  2. Insira o CPF no campo indicado, marque a opção "Não sou um robô" e clique em "Continuar";
  3. As instruções para a recuperação da senha serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado;
  4. Acesse o seu e-mail cadastrado, e clique em "Link para redefinir credenciais";
  5. Siga as instruções solicitadas e crie uma nova senha. Ela deve ser numérica, com ao menos seis dígitos, e não pode ser igual ao CPF, possuir repetições ou ser a sua data de nascimento;
  6. Clique em "Continuar" para validar o processo e faça o login na plataforma com a nova senha.

Bloqueio do aplicativo

O Caixa Tem pode ser bloqueado por alguns motivos – sobretudo relacionados à segurança. Entre estas razões estão:

  • Irregularidades no cadastro: Nesse caso, um aviso para procurar uma agência da Caixa surge logo após a tentativa de login no aplicativo. Para resolver a situação, é necessário dirigir-se uma agência com documento de identificação e pedir a regularização do cadastro.
  • Muitos CPFs cadastrados em um mesmo número de celular: Por questões de segurança, há limite de quantidade de pessoas usando o mesmo celular. Nesse caso, de acordo com a Caixa, é só pedir, em uma agência, a exclusão dos CPFs que não precisam acessar o Caixa Tem de seu telefone. Lembre-se de levar um documento de identificação pessoal e os números dos CPF que deverão ser excluídos.
  • Um mesmo CPF cadastrado em muitos celulares: Uma mesma pessoa (CPF) não pode acessar a conta em diversos celulares, por isso há limite de quantidade de celulares que podem ser utilizados por um mesmo usuário. Nesse caso, a orientação da Caixa é ir a uma agência com um documento de identificação pessoal e pedir a exclusão dos celulares que você não mais usará para acessar o aplicativo.


    Fonte: G1

Data: 02/06/2022