Após uma semana de instabilidade, conectividade social é restabelecido.


Usuários do fórum do Contábeis relataram que o Portal da Conectividade Social voltou a operar na manhã desta quarta-feira (24).

Desde quarta-feira passada (17), empregadores e profissionais contábeis não conseguiam solicitar extratos para fins de FGTS ou rescisórios. O sistema comunicava o seguinte erro:

“Ocorreu um erro de conexão. Esta mensagem NÃO foi recebida com sucesso. (CNS A0508).”

Em nota, a Caixa Econômica Federal negou instabilidades durante o período. Admitiu apenas uma “intermitência momentânea no serviço [na segunda-feira (22)], que foi prontamente restabelecido e  permanece operando em normalidade”.

Contudo, segundo usuários, o acesso voltou a normalidade apenas nesta quarta-feira (24). "Finalmente consegui baixar um extrato para fins rescisórios, agora aqui tudo normal", publicou Carlos Alberto Costa, analista de recursos humanos, às 7h14.

Conectividade Social

É por meio do Portal da Conectividade Social que é possível realizar os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal para envio de arquivos SEFIP e GRRF, e Cadastramento de Máquinas (obrigatório para o envio de arquivos SEFIP) .


Fonte: Portal Contábeis

Post atualizado em: 24/11/2021
Atualizado na data: 24/11/2021